Singing ‘til I die ?

509498

 

Ao saber hoje que Robert Plant, ex-vocalista dos Led Zeppelin vem  a Portugal para um concerto em Lisboa neste Verão, tendo a idade de 69 anos e tendo em conta que parece existir uma nova epidemia que está a levar vários mitos do Rock para a sua morada definitiva este ano (depois de Bowie e Gleen Frey dos Eagles), decidi investigar até que idade eles “aguentam”, se é que existe um prazo de validade para a actividade musical destes astros.

Brian Adams está hoje e amanhã em Portugal a provar que tem os mesmos 18 anos de sempre – afinal estar no país onde esteve parte da sua infância contribuirá para esse sentimento, – e de certeza dispensará qualquer dose de ‘calcitrin’ para poder continuar com o mesmo entusiasmo e empatia juvenil de sempre. 56 anos a sério já ele tem ?

Não sendo de certeza que Plant vai fazer mais um tour apenas para sossegar os fãs dos Led de que podem estar descansados pelo menos quanto a ele, e querendo ser acima de tudo uma demonstração de vitalidade deste mito do rock’n’Roll e ao saber que ‘The Boss’ Bruce Springsteen vem também a Lisboa este ano ao Rock’n’Rio (conjuntamente com Brian Adams), decidi vasculhar a web para pelo menos tranquilizar os fãs e a mim próprio afinal quais são os astros que ainda estão nesta Terra connosco.
Se bem que parece que Pete Seeger parece ser o recordista, afinal o cantor-compositor do folk e da música de intervenção americana, herdeiro de Woody Guthrie (que dizia que matava fascistas com a guitarra) e que influenciou astros seguintes como Bob Dylan ou “The Boss”, verdadeiro dinossauro da era “antes do rock” foi visto em palco com a provecta idade de 93 anos em 2013 a tocar banjo. Seeger faleceu “apenas” no ano seguinte.
Parece que o recorde de Seeger se vai manter durante muitos anos, a não ser que Chuck Berry, que vai fazer 90 primaveras este ano, considerado entre muitos como um dos criadores do Rock’n’Roll, decida fazer das suas. Afinal se o criador de ‘Johnny Be Goode’, ‘Maybeline’ ou ‘Carol’ ainda toca no BlueBerry Hill, restaurante de Saint Louis todas as semanas, continue no activo durante mais cinco anos, o recorde de Seeger irá terminar, com certeza.

Bob Dylan continua com a mesma pujança, e, mesmo aos 74 anos, depois de no ano passado ter editado um álbum de covers de grandes temas populares que foi o álbum Shadows in the night , mantém a sua tourné ininterrupta deste há 28 anos Never Ending Tour e este ano de certeza não vai ser o ano final !? Quando será ? Nem Dylan parece saber !

Neil Young, outro grande nome do ‘folk’ americano, aos 70 anos também não quer parar e a ver, vamos será que o criador vai continuar em busca de  ‘Heart of Gold’ ?

Outro Neil, mas o Diamond, também continua aos 75 anos na sua obstinada carreira. “Sweet Caroline” e outros êxitos contribuíram para a sua carreira. No ano passado gravou um espectáculo de 2 horas em Colónia.

Muitos mais exemplos se podiam dar, mas como se pode a ver acima, para muitos artistas, a idade nem parece passar por eles.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s